- Escolha como entrada: 1 queijo fresco ou cogumelos salteados ou ovos mexidos ou simplesmente comece por uma salada mista (de alface, tomate e cenoura).
- Opte por um prato de carne, peixe ou camarão, com menos gordura. Há sempre a possibilidade de pedir o bitoque grelhado ou um peixe grelhado.
- Troque as guarnições de Hidratos de carbono (arroz e batata frita) por legumes salteados ou saladas. Se quiser comer HC escolha apenas 1 ou limite a sua quantidade no prato.
- Privilegie a água, o sumo sem adição de açúcar ou o copo de vinho na refeição. As bebidas com maior teor de açúcar como a sangria ou refrigerantes vão provocar um maior pico glicémico pós prandial.
- Deixe a sobremesa (fruta) para comer a meio da tarde ou noutra ocasião. Numa refeição composta por entrada, prato e bebida, já garantiu saciedade suficiente por algumas horas.
NOTA: Contudo, quando tiver vontade de comer, permita-se! Faça a contagem de Hidratos de Carbono, Proteínas e Gorduras e NÃO DEIXE de monitorizar a glicemia.
Ficou com questões?
Coloque nos comentários.
Não se esqueça de me seguir no
Facebook e
Instagram!
Saudações vitaminadas!
Lucília Duarte
Imagem:
https://br.freepik.com/fotos-gratis/espetos-de-frango-com-fatias-de-pimentao-e-endro_7537151.htm#page=2&query=restaurante&position=18&from_view=search&track=sph