A minha vida é uma correria entre Consultas de Nutrição, formações, treinos, casa, família, amigos…
O que adoro mas, nem sempre consigo descongelar ou deixar preparados os alimentos que necessito para elaborar uma refeição.
Então, o que fazer?
O SEGREDO é não me atrapalhar!
Agende já a sua Consulta de Nutrição.
E pensando nisso, tenho sempre alguns alimentos na minha cozinha (frigorífico, congelador e despensa) que são indispensáveis para preparar refeições mais rápidas mas sempre saudáveis.
Nestes dias em que chego tarde a casa e não tenho nada preparado para o jantar, estes alimentos vão ajudar-me a preparar uma refeição equilibrada e a prevenir situações de hipoglicemia ou hiperglicemia:
- Conservas de peixe
(atum em água, sardinhas, polvo, bacalhau…). - Leguminosas cozinhadas
(grão, feijão, lentilhas, ervilhas …).
Podem preferir adquirir as leguminosas secas, demolhar, cozinhar e depois congelar em porções individuais para usar mais tarde. - Ovos
(para cozer, escalfar, fazer omelete, fazer ovos mexidos, …). - Queijo mozarela
(incluam numa salada ou com ovos mexidos ou picada na sopa). - Legumes congelados e Saladas
(os legumes congelados são muito versáteis para cozer, saltear, assar no forno, fazer uma sopa… E têm uma longa durabilidade reduzindo o desperdício alimentar). - Sopa de legumes
(frigorífico ou congelada). - Fruta
(sempre presente nos meus snacks do meio da manhã, meio da tarde e pré treino. Aproximadamente 3 porções de fruta por dia, no entanto irá sempre depender dos meus dias).
NOTA: Privilegio sempre que possível a fruta à peça (ao natural) mas (quem me conhece sabe que) também tenho sempre comigo, na minha mala dada a sua praticidade, uma bolsa 100% fruta.
Existe mais algum alimento que tenham na vossa cozinha para preparar refeições rápidas?
Contem-me nos comentários abaixo.
Não se esqueça de me seguir no Facebook e Instagram!
Saudações vitaminadas!
Lucília Duarte
Fonte imagem: